» SERVIÇO SOS AUTISMO

» REDES SOCIAIS

» O SEU DONATIVO

» PARCEIROS

» NOTICIAS

A nossa missão

 

A missão do Centro ABCReal é reabilitar as pessoas com Perturbações Gerais do Desenvolvimento, em particular o Autismo, intergrando-as na sociedade, proporcionand-lhes uma melhoria de vida e dotando-as de autonomia.

 

Cumprimos a nossa missão atuando em diferentes vertentes:

 

A intervenção

 

Baseada no método científico ABA, Análise Comportamental Aplicada, a nossa intervção terapêutica atua sobre o comportamento, a comunicação, a socialização e a aprendizagem de competências cognitivas e motoras. Embora a intervenção intensiva precoce seja muito importante, intervimos em todas as idades em em diferentes programas de intervenção.

 

A divulgação

 

O conhecimento é fundamentak para a correta intervenção. Não nos referimos apenas ao conhecimento da nossa equipa técnica mas também dos pais, dos professores, dos educadores e de toda a sociedade.

 

Acreditamos que a divulgação do AUtismo contribui fortemente para a compreensão desta condição que tem vindo a crescer cada vez mais ao longo dos últimos anos. A compreensão por parte de todos irá desmistificar vários preconceitos incutidos na sociedade. Irá também ajudar as famílias a ajudar e a estar mais próximo dos seus.

 

A sensibilização

 

O Autismo, considerado anteriormente uma doença rara, é uma condição ainda pouco compreendida. As pessoas com Autismo têm ao longo da sua vida de ultrapassar vários obstáculos principalmente no que diz respeito à sua integração na sociedade.

 

A sensibilização do Autismo contribui para antigirmos uma sociedade mais justa, quer seja na escola, entre amigos ou no trabalho.

 

A Formação

 

A formação científica e atualizada é a base de uma intervenção eficiente, que produz resultados duradouros. Os nossos técnicos têm formações contínuas, para além de uma supervisão da conceituada escola americana ABC Inc.

 

O Centro ABCReal forma os seus técnicos, oferecendo uma especialização que é única em Portugal. Aliada às formações superiores de cada técnico, em várias áreas como a Psicologia Clínica, Terapia da Fala, Psicomotricidade, entre outras, esta especialização em Análise Comportamental irá garantir a qualidade e os resultados da terapia.

 

Para além da formação da nossa equipa técnica, o Centro ABCReal tem também complementado a intervenção e formação  através de acções de formação sobretudo pensadas para os pais das nossas crianças e jovens.

 

Os nossos objetivos

Deste modo, procura-se promover competências de relacionamento interpessoal, facilitar o desenvolvimento da auto-estima, auto-confiança, assertividade, potenciar o estabelecimento de limites e a capacidade de tolerância à frustração, face aos problemas e dificuldades que se têm vindo a verificar na integração destas jovens na escola “regular”, nomeadamente a discriminação a que são, por vezes, alvo.

 

Assim, deseja-se evitar situações de bullying, especificamente maus-tratos, violência e humilhação.

 

Tenta-se dar uma resposta eficiente e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos jovens.